fbpx
dicas-para-contratar-uma-administradora-de-condominio-1080x628

Dicas para contratar uma Administradora de Condomínio

Quer começar 2019 com tudo e contratar uma administradora responsável para o seu condomínio?

Contratar uma administradora para o seu condomínio requer muita sabedoria e cautela, pois colocar a moradia de várias pessoas sob responsabilidade de uma administradora inadequada pode ser furada e o condomínio poderá sofrer com as consequências.

Então, confira as dicas abaixo!

Pesquisa: O ideal é fazer uma pesquisa completa sobre as administradoras e saber o que realmente elas oferecem e o diferencial para o seu condomínio.

Indicação: Administradoras indicadas por outros síndicos ou condôminos que se sintam bem assessorados pela empresa é um critério muito importante, e isso deve considerado na seleção dos candidatos.

Reputação: Analise como é a reputação da empresa em sites como Reclame Aqui e SíndicoNet? (Especificamente no Reclame Aqui, é normal uma administradora de grande porte ter um volume maior de reclamações).

Tecnologia: A dinâmica de processos, operações e atendimento ao cliente de uma administradora vem sendo altamente beneficiada pela tecnologia nos últimos tempos. Por isso, é importante saber se a empresa possui um bom sistema que permite o síndico acompanhar a prestação de contas e movimentações financeiras do condomínio e, mais do que isso, o que mais ela oferece em termos de tecnologia. Isso vai mostrar se a empresa “parou no tempo” ou se está se mantendo atualizada e modernizada constantemente. (veja as principais empresas de softwares e sistemas para administradoras)

Perfil: Certifique-se de que a empresa já atua com condomínios com o mesmo perfil que o seu. Uma administradora que não possui condomínios-clube em sua carteira, por exemplo, dificilmente terá condições de atender com excelência um empreendimento com essas características.

Após selecionar o grupo de empresas candidatas e solicitar as propostas, é hora de avaliar as empresas considerando não apenas custos, mas também o mix de serviços prestados e a qualidade do atendimento nesse primeiro contato.

E esse é o momento ideal iniciar um contato mais pessoal, através de uma reunião com algum consultor da empresa, de preferência, no escritório desta.

Essa reunião é essencial para conseguir fazer uma avaliação mais precisa da infraestrutura da organização, e para ter uma ideia mais concreta de como, de fato, a empresa trabalha o relacionamento interpessoal com seus clientes.

Fique atento às formas de cobrança

Assembleia: As empresas costumam cobrar uma taxa para executá-la, uma vez que há a necessidade de deslocar funcionários ao local fora do seu horário de trabalho.

Taxas bancárias e boletos: É imprescindível que, ao escolher uma empresa, ela dê uma estimativa de quanto isso deve representar para o condomínio, antes de se fechar o contrato.

Cobrança de inadimplentes: representação jurídica: caso a administradora conte com advogados para realmente representar o condomínio, isso deve ser cobrado à parte. O síndico, porém, é livre para escolher outros profissionais para isso.

Fonte: SindicoNet

Precisa de uma administradora responsável e de confiança? Entre em contato conosco!

Acesse os nossos serviços e saiba o que oferecemos aos nossos clientes!