fbpx
energia-renovavel-em-condominio-raizen-power

Energia renovável mais barata para condomínios

Energia Renovável em Condomínio, soluções da Raízen Power descomplicam o uso de energia limpa em condomínios, eliminando a necessidade de altos investimentos. Entenda!

Se por um lado a sustentabilidade em condomínios tem sido uma demanda crescente, os custos elevados de algumas tecnologias podem ser um impeditivo para que síndicos consigam implementá-las, especialmente quando se trata da energia renovável.

Com o intuito de reverter esse cenário, possibilitando que a transição energética seja cada vez mais acessível, a Raízen Power opera usinas de geração de energia elétrica por meio de fontes limpas e renováveis, como a solar, biomassa proveniente do bagaço da cana-de-açúcar, pequenas centrais hidrelétricas e biogás de aterros urbanos, às quais os condomínios podem ser conectados.

Deste modo, o investimento em placas solares, obras ou manutenções deixa de ser uma preocupação e os condôminos passam a usufruir dos seguintes benefícios:

  • Economia na conta de luz;
  • Redução do impacto ambiental;
  • Valorização de imóveis;
  • Diversificação da matriz elétrica;
  • Selo de Energia Renovável.

Soluções adequadas às características de cada condomínio

Presente em território nacional, a Raízen Power disponibiliza duas alternativas para condomínios que desejam aderir à energia renovável: Geração Distribuída Compartilhada e Mercado Livre de Energia.

Geração Distribuída Compartilhada

Na primeira opção, a solução é dedicada aos condomínios conectados em redes de baixa tensão. “Nessa modalidade, que funciona como um plano de assinatura, a energia da nossa usina é injetada na rede elétrica, gerando créditos de energia na conta do condomínio concedidos pela distribuidora local, que resultam em descontos na fatura. Com isso, é possível economizar pelo menos 10% nos gastos com energia todos os meses”, detalha Camilo Reis, gerente comercial da marca.

Tratando-se de um modelo de desconto garantido, as compensações variam conforme a bandeira tarifária vigente adotada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Assim, quando o preço da energia sobe com a entrada da bandeira vermelha em casos de escassez hídrica, a economia dos condomínios na conta de energia com a solução de geração distribuída da Raízen Power pode chegar a 20%, por exemplo, dependendo da região. Hoje, a Raízen Power tem essa oferta em 13 estados do Brasil.

Uma vez que o negócio é formalizado, o prazo para adequação da fatura é de 180 dias, dependendo do processo interno das concessionárias.

Mercado Livre de Energia

Condomínios conectados em alta e média tensão, por sua vez, têm chances de poupar a partir de 30% dos gastos ao contratar a Raízen Power como fornecedora pelo Mercado Livre de Energia.

O aumento do percentual se deve ao fato de que os preços, prazos, volumes e o período de contratação são negociados diretamente com a empresa. Vale ressaltar que o pagamento de tributos e encargos referentes ao uso da rede ainda será pago à distribuidora.

Por que utilizar a energia renovável da Raízen Power?

Em média, um condomínio que paga R$ 2 mil na conta de luz, costuma investir 50 vezes esse valor quando opta por instalar placas fotovoltaicas. Além disso, deve-se somar à conta todos os reparos e cuidados necessários para seu correto funcionamento.

Com as soluções da Raízen Power em Energia Renovável em Condomínio, todo esse processo é simplificado e barateado, garantindo a democratização do acesso à energia renovável.

Além disso, os clientes contam com a expertise da empresa, que está entre as maiores comercializadoras de energia do Brasil em volume, com expertise global em bioenergia e energia renovável.

Para contratar os serviços, o único pré-requisito é que o condomínio tenha um consumo mensal a partir de R$ 500,00. Assim, basta preencher os dados do empreendimento neste formulário e enviar a conta de energia mais recente.

Atualmente, há disponibilidade de energia nas usinas da Raízen Power em: Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, para condomínios conectados na modalidade de baixa tensão. Para os conectados em média ou alta tensão, não existe limite geográfico.

Quer economizar na conta de energia? Clique aqui e receba uma proposta personalizada!

Fonte: SindicoNet

Walter Marin Junior

Sócio - Proprietário

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto e em Direito pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Pós-graduado em Direito Imobiliário pelo ESA (Escola Superior de Direito). Sócio consultor da Gouvêa Marin Administração de Condomínio sua experiência vem de 22 anos, sendo 7 anos em empresa multinacional, atuando na área gerencial administrativa.

Desenvolveu projetos nos seguintes departamentos: recursos humanos, contas a pagar, contas a receber, contábil, tributário, orçamentário, compras, participando de auditoria da qualidade para implantação da ISO9001. Idealizador e professor do primeiro curso de Formação de Síndico em Ribeirão Preto. Nos últimos anos vem somando sua experiência administrativa com a especialização em direito imobiliário e condominial. Registrado na OAB/SP sob nº 230.427 e no CRA/SP sob nº 86.682.

Joubert Milton Gouvea

Sócio - Proprietário

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista de Ribeirão Preto. Sócio Consultor da Gouvêa Marin Administração de Condomínio sua experiência vem de 24 anos, sendo 10 anos em empresa multinacional, atuando na área gerencial administrativa e tecnologia de informação.

Participou de projetos para integração dos setores operacional e administrativo, desenvolvendo padronização e treinamento nos seguintes departamentos: financeiro, orçamentário, recursos humanos, fiscal, contábil, logística, compras, faturamento, infraestrutura, comercial, participando do processo de elaboração dos manuais da qualidade exigidos pela certificadora da ISO9001.

Idealizador e professor do primeiro curso de Formação de Síndico em Ribeirão Preto. Registrado no CRECI/SP sob nº 70.170-F e no CRA/SP sob nº 136.612.