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O futuro e os condomínios

O novo mundo digital nos condomínios

De acordo com o Fast Company, portal norte-americano de notícias com foco em tecnologia e inovação, até 2020 a geração Z (nascidos no final da década de 1990 até 2010) representará 40% de todos os consumidores no mundo.

Essas pessoas que já nasceram cercadas pelos dispositivos digitais, como smartphones, videogames e computadores ultra velozes, passarão a ditar as regras do jogo no mundo comercial. Estamos falando de uma turma que não consegue conceber um mundo onde as coisas não estejam conectadas num ambiente online, amigável e com uma troca instantânea de informações onde eles de fato se sintam parte disso tudo.

Já de olho neste cenário, a Apsa vem há alguns anos se preparando para essa transformação digital através do investimento em tecnologia em si e no próprio desenvolvimento das pessoas, que irão suportar essa virada de chave.

Com poucos cliques, o cliente consegue tirar extratos, fazer simulações diversas, acessar dados de condôminos, conferir pagamentos, entre outras tantas facilidades. “Investimos muito tempo e muito estudo para tornar esse ambiente virtual realmente útil para o cliente, onde ele tivesse tudo à mão, sem burocracia”, explica Fernando Schneider, diretor superintendente da Apsa.

“O site passou por uma grande transformação, ganhando não apenas um visual mais moderno e interativo, mas também serviços. Hoje, por exemplo, enviamos um link por e-mail direcionando os clientes para os seus boletos (condomínio e aluguel). Lá, também é possível ter acesso a dados cadastrais de empregados e contracheques, extrato, prestação de contas digital, simulação de férias e de rescisão de contrato de trabalho. Em relação à administração de imóveis para a locação e venda, é possível realizar uma busca similar ao dos portais imobiliários, ter detalhes dos imóveis disponíveis para locação ou venda, andamento de processos judiciais sob a responsabilidade do escritório parceiro, dentre outras funcionalidades”, complementa Washington Rodrigues, gerente Geral de Backoffice da APSA.

A empresa ainda avançou no quesito mobilidade e lançou, em 2016, seu próprio aplicativo. Disponível gratuitamente tanto para Android quanto iOS, o App possibilita uma busca rápida de imóveis para alugar ou vender, a emissão de segunda via de boleto para condomínios e imóveis, consulta de extrato e muito mais.

“Queremos prestar o melhor serviço para os nossos clientes. E os principais ganhos estão relacionados ao tempo e à conveniência. O cliente não depende mais do recebimento do boleto pelos Correios para efetuar o pagamento do seu condomínio ou aluguel, ou mesmo para consultar e conferir a pasta de prestação de contas. Não há risco de perda ou extravio de documentos. A informação é online, disponível 24 horas por dia durante os sete dias da semana”, ressalta Washington.

Para o segmento de Condomínios, a empresa lança agora a reserva de espaços internos pelo site, como salão de festas, churrasqueiras, quadra de esportes etc., além do agendamento de mudanças e achados e perdidos. Outra facilidade que promete ajudar e muito no dia a dia da vida condominial é a abertura da ordem de serviço online, ou seja, solicitar a troca de uma lâmpada queimada, uma limpeza emergencial, entre outras demandas.

Sem falar no chamado Malote Virtual, que permitirá o cliente enviar documentos para pagamento ou correspondências em geral. Para os clientes de Locação, a grande novidade ficará por conta da possibilidade do agendamento de visitas online, negociações e remessas de documentos via site e contratos assinados digitalmente pelas partes, sem falar das fotos em 360º, que irão permitir ao interessado uma melhor visão do imóvel antes mesmo de visitá-lo.

“Nossa ideia é proporcionar mais conveniência e comodidade para os clientes. O mundo está cada vez mais digital! Imagina limitar o atendimento a um contato telefônico ou presencial. Seja através do nosso aplicativo ou pelo site, o cliente encontrará sempre a informação ou o suporte necessário que ele precisa para as questões principais do seu dia-a-dia de forma imediata, sem burocracia. O futuro já é hoje”, finaliza Fernando Schneider.

Os clientes da Gouvea Marin já possuem um acesso facilitado a todas as informações, tanto pelo site, quanto pelo aplicativo AdmCondo, onde os condôminos possuem todos os acessos que lhes convém.

Para contratar uma administradora de confiança para o seu condomínio, entre em contato conosco e agende uma visita.

Gouvea Marin, a sua administradora de condomínios!

Walter Marin Junior

Sócio - Proprietário

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto e em Direito pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Pós-graduado em Direito Imobiliário pelo ESA (Escola Superior de Direito). Sócio consultor da Gouvêa Marin Administração de Condomínio sua experiência vem de 22 anos, sendo 7 anos em empresa multinacional, atuando na área gerencial administrativa.

Desenvolveu projetos nos seguintes departamentos: recursos humanos, contas a pagar, contas a receber, contábil, tributário, orçamentário, compras, participando de auditoria da qualidade para implantação da ISO9001. Idealizador e professor do primeiro curso de Formação de Síndico em Ribeirão Preto. Nos últimos anos vem somando sua experiência administrativa com a especialização em direito imobiliário e condominial. Registrado na OAB/SP sob nº 230.427 e no CRA/SP sob nº 86.682.

Joubert Milton Gouvea

Sócio - Proprietário

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista de Ribeirão Preto. Sócio Consultor da Gouvêa Marin Administração de Condomínio sua experiência vem de 24 anos, sendo 10 anos em empresa multinacional, atuando na área gerencial administrativa e tecnologia de informação.

Participou de projetos para integração dos setores operacional e administrativo, desenvolvendo padronização e treinamento nos seguintes departamentos: financeiro, orçamentário, recursos humanos, fiscal, contábil, logística, compras, faturamento, infraestrutura, comercial, participando do processo de elaboração dos manuais da qualidade exigidos pela certificadora da ISO9001.

Idealizador e professor do primeiro curso de Formação de Síndico em Ribeirão Preto. Registrado no CRECI/SP sob nº 70.170-F e no CRA/SP sob nº 136.612.