fbpx

Área Restrita

Grupo faz vigilante refém e invade subestação da CPFL em Sumaré

Uma subestação de energia elétrica da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) foi invadida e roubada, na madrugada de quarta-feira (3), no bairro Jardim Lúcia, em Sumaré (SP). De acordo com a Polícia Civil, 15 pessoas participaram da ação. O grupo fez um vigilante refém, levou 20 uniformes da empresa, colete à prova de balas e dois caminhões, além de outros itens. Ninguém foi preso.

As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) e da Polícia Civil. Os policiais militares chegaram na subsestação e encontraram o representante da empresa, um homem de 62 anos, que disse não ter encontrado o vigilante no posto de trabalho. Os pertences dele estavam no chão.

Subsestação da CPFL foi invadida e roubada na madrugada de quarta-feira em Sumaré. — Foto: Reprodução/EPTV

De acordo com a SSP, os criminosos obrigaram o segurança, que tem 48 anos, a ficar em uma área de mata por meia hora. Ele fugiu em direção à rua e informou aos policiais que os assaltantes armados o renderam quando ele estava chegando ao trabalho.

Sob ameaças de morte, o vigilante foi obrigado a colaborar com os criminosos, que se comunicavam via rádio. Segundo a vítima, os ladrões sabiam que o colete à prova de balas e a arma do segurança estavam dentro do cofre da subestação.

Além dos caminhões, uniforme e coletes, o grupo ainda roubou 12 munições e o revólver calibre 38 do vigilante, cabos elétricos, refletores, geladeira, microondas, impressora, celular, carregador e um cofre da empresa.

Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como roubo a estabelecimento no Plantão da Delegacia de Sumaré.

O que diz a CPFL

Em nota, a CPFL informou ter ciência dos fatos e estar à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos necessários.

Por conta do roubo dos uniformes, a empresa também informou, em nota, que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade.

Caso o cliente ainda tenha dúvidas se o prestador é realmente funcionário da CPFL, ele pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, um deles sendo o número 0800 010 1010 e informar o número da nota de serviços e confirmar a autentidade da emsma com o atendente.

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

Fonte: https://g1.globo.com/

Walter Marin Junior

Sócio - Proprietário

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto e em Direito pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Pós-graduado em Direito Imobiliário pelo ESA (Escola Superior de Direito). Sócio consultor da Gouvêa Marin Administração de Condomínio sua experiência vem de 22 anos, sendo 7 anos em empresa multinacional, atuando na área gerencial administrativa.

Desenvolveu projetos nos seguintes departamentos: recursos humanos, contas a pagar, contas a receber, contábil, tributário, orçamentário, compras, participando de auditoria da qualidade para implantação da ISO9001. Idealizador e professor do primeiro curso de Formação de Síndico em Ribeirão Preto. Nos últimos anos vem somando sua experiência administrativa com a especialização em direito imobiliário e condominial. Registrado na OAB/SP sob nº 230.427 e no CRA/SP sob nº 86.682.

Joubert Milton Gouvea

Sócio - Proprietário

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista de Ribeirão Preto. Sócio Consultor da Gouvêa Marin Administração de Condomínio sua experiência vem de 24 anos, sendo 10 anos em empresa multinacional, atuando na área gerencial administrativa e tecnologia de informação.

Participou de projetos para integração dos setores operacional e administrativo, desenvolvendo padronização e treinamento nos seguintes departamentos: financeiro, orçamentário, recursos humanos, fiscal, contábil, logística, compras, faturamento, infraestrutura, comercial, participando do processo de elaboração dos manuais da qualidade exigidos pela certificadora da ISO9001.

Idealizador e professor do primeiro curso de Formação de Síndico em Ribeirão Preto. Registrado no CRECI/SP sob nº 70.170-F e no CRA/SP sob nº 136.612.